Da Redação
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano autorizou na última quarta-feira, o início da construção de 90 casas, em Parisi. O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, entregou a ordem de serviço à prefeita Gina Mara dos Santos Pastrais, na sede da pasta, na capital paulista. A audiência contou com a presença do deputado estadual Carlão Pignatari.
As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e serão entregues com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU. Os imóveis contarão com piso cerâmico em todos os cômodos, teto mais alto, áreas molhadas azulejadas e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro.
Na parte externa, as unidades contarão com muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico. A CDHU investirá R$ 5,9 milhões no empreendimento, que será construído na Rua Joaquim Esteves Carranza com a Rua Jesus Rodrigues de Souza pela modalidade Administração Direta. A CDHU repassará os recursos financeiros para a prefeitura, que é responsável pela administração das obras.
A área onde serão edificadas as novas moradias foi doada pela prefeitura e está bem localizada, próximo ao centro da cidade. Entre as famílias a serem beneficiadas com as casas, sete terão atendimento preferencial por se encontram em extrema pobreza, constatado pelo levantamento da assistência social da prefeitura, o que irá resolver o problema no município.