Da Redação
Parisi é um dos 17 municípios da microrregião cuja população é atendida pela Santa Casa de Votuporanga e possui um grupo de voluntários sempre disposto a empreender ações em benefício do hospital que, como outras instituições filantrópicas no Brasil, recebe valores insuficientes para a manutenção e o custeio de suas demandas.
Desta vez, o grupo se mobilizou e distribuiu cartas aos moradores da cidade, convidando cada um a oferecer uma doação em dinheiro para a entidade. O resultado desta ação foi um montante de R$ 4.808,75 arrecadados junto à população.
Com o intuito de destacar a importância da Santa Casa e sensibilizar a população sobre a necessidade de contribuir para a causa, a carta foi entregue explicando que, independente do valor doado, toda contribuição é bem-vinda e bem utilizada.
“A Santa Casa é referência em diversos serviços média e alta complexidade, oferecendo saúde de qualidade, porém, o que recebemos pelos atendimentos SUS não é suficiente para cobrir os custos. Precisamos o tempo todo buscar formas de viabilizar e manter toda a estrutura e, principalmente, garantir o atendimento”, destaca Luiz Fernando Góes Liévana, provedor da instituição.
A colaboração financeira será utilizada para ajudar na manutenção dos atendimentos SUS – que correspondem a 70%. "Ações que nascem da própria comunidade nos motiva e fortalece para continuarmos a frente da instituição, pois a responsabilidade de um provedor é enorme e o trabalho é árduo. Além disso, todo esse carinho e apoio não nos deixa esquecer que na Santa Casa, temos uma missão: salvar vidas. Somos muito gratos aos moradores de Parisi, eles sempre colaboram conosco e entendem que o Hospital que é patrimônio de toda a região”, finaliza Liévana.