Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Com candidatura inferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, Ivair Gonçalves dos Santos, o Ivo, preferiu não recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e foi substituído pela esposa, Rosinei Silvestrini dos Santos (PSD), no pleito de Parisi-SP. O candidato a vice continua o mesmo, José Fernando Sala (PT). Eles concorrem pela coligação “Pra frente Parisi” – PT/ PTN/ PSD. O registro da candidatura dela acontece ontem, às 11h50, no Cartório Eleitoral de Votuporanga.
Rosinei do Ivo, como é conhecida, é casada há 21 anos, tem duas filhas, Viviani e Isabela Silvestrini, e atua como representante comercial.
Ela foi presidente do Fundo Social por oito anos, de 2001 a 2008, quando seu esposo foi prefeito em Parisi. Neste tempo, realizou ações voltadas à sociedade, como a Festa de São Cristóvão e os eventos da terceira idade.
Ivo disse que sua esposa foi escolhida para substitui-lo devido a confia que tem nela e ter todos os documentos prontos e aprovados.
Rosinei vai seguir as propostas da campanha; entre elas: melhorar o transporte dos trabalhadores e estudantes para Votuporanga; oferecer a metodologia do Anglo no ensino fundamental da rede municipal; buscar os alunos da zona rural na porta de suas casas; perfurar um poço para atender as novas residências construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano); melhorar a saúde com a volta do médico Lucas Guimarães e oferecimento de fisioterapia no posto de saúde com piscina aquecida; terminar o campo de futebol; construir uma área de lazer nas proximidades de um rio do município; entre outros.