Unidade do Acessa Rural já oferece seus serviços para os mais de mil moradores de Simonsen
Da Redação
O Distrito de Simonsen já conta com mais um benefício voltado à tecnologia, de fácil acessibilidade e pioneiro em todo o estado. A unidade do Acessa Rural, que possui esse nome por causa da localização física, sendo em distritos ou assentamentos, já oferece seus serviços para os mais de mil moradores de Simonsen, possibilitando acesso a internet gratuito para todas as idades durante todo o dia.
O posto vinculado à Secretaria Municipal da Cidade conta com seis computadores, impressora laser, internet banda larga com acesso disponível para sites, redes sociais, e no local é possível fazer trabalhos, conferir nota fiscal e outras consultas. Para auxílio dos usuários, ficam disponíveis as instrutoras Larissa Carolina e Jennifer de Sá que se revezam durante manhã e tarde.
A unidade fica localizada na avenida Mariano Corti, 3186, anexo ao Correio de Simonsen, o telefone é (17) 3422 9056 e atende das 8h às 17h. Vale ressaltar que o anúncio foi feito pelo gestor do programa e Coordenador do Interior, José Augusto de Carvalho, o Guto, durante a cerimônia de entrega da segunda unidade do Acessa SP, localizada no Espaço Empresarial David Mendonça Pontes, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e fica na avenida Prestes Maia, 1629, bairro Estação, telefone (17) 3422 7058.
Já a primeira unidade do Acessa São Paulo em Votuporanga, fica localizada na rua Sergipe, 3371 e atende das 8h às 17h, o telefone é (17) 34224601.
O programa
O Acessa São Paulo e Rural são um mesmo programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Diretoria de Serviços ao Cidadão. Em 12 anos de existência, já foram feitos 65 milhões de atendimentos e 2,5 milhões de usuários cadastrados divididos entre 737 postos. Ao todo são 555 municípios que empregam 1.116 monitores e 54 postos estão sendo implantados.
Instituído em julho de 2000, o programa oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Visa acabar com a exclusão digital no Estado de São Paulo e tem a missão de garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, já os valores estão relacionados ao trabalho realizado com respeito ao cidadão e sua diversidade.