Operação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de porções de cocaína, crack e maconha
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Dise (Delgacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, com apoio da DIG e de delegacias da região, realizou na manhã de ontem uma grande operação de combate ao tráfico com foco no município de Valentim Gentil. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, o que resultou na prisão de quatro pessoas e localização de porções dr crack, maconha e pinos de cocaina.
Os trabalhos tiveram início às 6h de ontem. Policiais Civis da sub-região policial pertencente à Delegacia Seccional de Votuporanga realizaram uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Valentim Gentil, expedidos pela 4ª Vara Judicial de Votuporanga, visando combater o tráfico de drogas. Foram utilizadas oito viaturas policiais e 23 policiais civis.
Foram procedidas buscas em seis locais, sendo que os policiais encontraram drogas, celulares, dinheiro e objetos para embalagem dos entorpecentes. Diversas pessoas foram conduzidas à Dise de Votuporanga, sendo que quatro indivíduos foram presos pela prática de tráfico. Um dos indivíduos detidos trata-se de V.H.C.S. de 22 anos de idade, conhecido por “Vitor”, residente na Rua Atílio Novelli, Cohab, Valentim Gentil.
Na residência dele, os policiais apreenderam treze "eppendorfs", contendo cocaína e uma porção de maconha, além de aparelhos celulares. Em outro local na rua João Pessoa, onde se encontrava um adolescente de 16 anos de idade, localizaram nas buscas 22 invólucros de maconha, 20 eppendorfs de cocaína e 12 invólucros de crack, além de materiais utilizados na embalagem de drogas e telefone celular.
Prosseguindo nas buscas, dirigiram-se à um conjunto habitacional sito à rua Caetano Gaviolli, onde prenderam J.J.C, de 19 anos de idade, conhecido por “Jonhatan” e outro adolescente de 16 anos de idade. Durante as buscas, os policiais encontraram seis invólucros de cocaína e um invólucro de crack, dinheiro auferido com a venda de drogas, celulares, além de materiais utilizados na embalagem de entorpecentes.
V.H.C.S. e J.J.C., maiores de idade, foram autuados em flagrante delito por Tráfico de Entorpecentes (art. 33 da Lei 11343/06). Os adolescentes foram apreendidos, sendo lavrado o competente auto de prisão em flagrante delito e apreensão por Ato Infracional por Tráfico de Drogas, sendo os trabalhos presididos pelo delegado Antonio Marques do Nascimento. “Jonathan” e “Vitor” foram recolhidos na Cadeia local, os adolescentes, em sala apropriada e serão apresentados perante o Promotor de Justiça, curador da infância e Juventude.