Jociano Garofolo
Calimério Luiz Correa Sales (PMDB), prefeito eleito de Álvares Florence, o vice dele, Élcio Geraldo Dias de Oliveira, o "Preto", bem como os nove vereadores eleitos, tomaram posse de seus cargos em cerimônia na manhã da última terça-feira (1º), marcada por discursos pacificadores, na cidade vizinha. A eleição em Álvares foi uma das mais concorridas da região e a campanha marcada por grande mobilização da população e discursos acirrados entre as duas partes concorrentes.
A Sala de Sessões "Cassiano José Silva", ficou lotada para a posse dos eleitos. A cerimônia foi presidida pelo vereador José Silvestrini, o mais bem votado no pleito, com 245 votos. Ele teve os trabalhos auxiliados pela vereadora Cleide Trevisan. Além dos dois, também foram empossados a vereador João Batista Correa Sales, Júlio César Grassato, Valter Vieira da Silva, Márcia Verônica Commar, João Arruda, Vanice Silva e Sílvio Lamartine Fiore. Em seu discurso, Silvestrini afirmou que é tempo de união em Álvares. "Vamos plantar a esperança de um futuro melhor. Fomo eleitos pelo povo, nosso partido é o povo".
Em seguida, tomaram posse Calimério e o vice, Preto. Em seu discurso já como prefeito, Calimério agradeceu a população de Álvares pelos votos, lembrou que ele é a terceira geração de sua família na política e que pretende verificar como estão as finanças da prefeitura para dar início a seu governo. "Temos que saber enfrentar os nossos problemas e respeitar os nossos adversários", disse o prefeito eleito.