O grupo era composto de peões, locutores, barraqueiros, tropeiros e comerciantes do município
No fim da tarde de ontem, (12/3), a prefeita de Fernandópolis Ana Bim confirmou a realização da Expô no mês de maio. A confirmação aconteceu durante a visita de mais de 30 profissionais ligados ao rodeio que vieram pedir a realização da festa e manifestar apoio na organização do evento.
O grupo era composto de peões, locutores, barraqueiros, tropeiros e comerciantes do município. “Nós sabemos e acompanhamos seu esforço prefeita e por isso viemos aqui oferecer nosso apoio para que a festa aconteça”, disse um dos empresários.
A prefeita explicou que havia cancelado a festa devido à preocupação com o tempo para a organização e venda das permanentes, “Estava preocupada com a questão do tempo, mas agora diante dessa manifestação de apoio a Expô vai acontecer”.
O empresário Renato Colombano, confirmado presidente da Expô esteve presente na reunião e agradeceu as manifestações de apoio. Colombano também garantiu que a festa de 2013 estará à altura das outras edições e que manterá o compromisso de um evento popular, “A festa é do povo. A população pediu e nós vamos fazer o permanente familiar.”
A prefeita ainda lembrou que a renda da festa será revertida para a Santa Casa de Fernandópolis, como anunciado inicialmente, “Esse era um dos motivos pelo qual nos empenhamos na realização da Expô. Sabemos que a arrecadação da festa será de grande ajuda para nossa Santa Casa”, ressaltou.
Durante a manhã o presidente da Câmara Francisco Arouca Poço (Chico Arouca), também fez uma visita ao gabinete da prefeita para falar sobre a festa. O vereador que estava acompanhado da esposa Maria Clara Vila Poço, disse que recebeu vários pedidos da população para que ele tentasse junto à prefeita viabilizar o evento.