Doze candidatos concorrem ao cargo de conselheiro tutelar em Valentim Gentil. A eleição será no próximo domingo, 26 de maio, das 8h às 17h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Vicente Santoro”. Para votar, é obrigatória a apresentação do título de eleitor. O voto, entretanto, é facultativo.
Apenas os cinco candidatos mais votados serão empossados como membros titulares; os demais ficarão como suplentes. A posse dos eleitos será no dia 1º de junho.
Segundo o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Valentim Gentil, Luís Expedito, apesar da votação não ser obrigatória, é muito importante que os eleitores compareçam e votem no candidato de sua confiança, considerando a importância do Conselho Tutelar.
“Eles (conselheiros) são responsáveis pelo atendimento e preservação dos direitos das crianças e adolescentes, aplicando medidas de proteção previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), atuando em conjunto com o Poder Executivo, Vara da Infância e Juventude e Ministério Público, entre outras atribuições”, explica o presidente do CMDCA.
Os doze candidatos inscritos são: Abel Henrique Espinosa Adolfo; Antonio Carlos Romero; Charles Pinheiro Souza; Cleide Moraes Gomes; Ednei Marques de Faria; Erikson Antonio de Oliveira; Kellen Lenarduzzi; Luciana Cristina Miliati Comar; Marina Felippi Ferreira; Nilton Jonas Gonçalves de Moraes; Pablo Eduardo Néris Rodrigues; e Sandro Antonio Pereira.
SERVIÇO:
Eleição do Conselho Tutelar de Valentim Gentil
Data: Domingo, 26 de maio de 2013.
Local: EMEF “Vicente Santoro”
Endereço: Rua Cidadão João Novaes, nº 7-47 – Centro.
Horário: 8h às 17h.