Com cinco votos favoráveis e um juiz que pediu vistas, o caso foi julgado a favor da chefe do Poder Executivo da cidade vizinha
Caso foi julgado a favor da chefe do Poder Executivo
Andressa Aoki
A prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, venceu um processo que tramita no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo ontem. Com cinco votos favoráveis e um juiz que pediu vistas, o caso foi julgado a favor da chefe do Poder Executivo da cidade vizinha.
Em entrevista ao jornal A Cidade, o ex-prefeito e esposo de Rosa, Liberato Caldeira, comemorou a decisão. Ele explicou que o processo era de abuso de poder econômico. "Em Votuporanga, a juíza Marchiori Bueno Cocenzo pediu a cassação de registro de Rosa. Ganhamos a liminar e agora no TRE", ressaltou.
Para Liberato, o resultado no TRE comprova que não houve irregularidade. "A Procuradoria Regional Eleitoral deu parecer a nosso favor. Este juiz que pediu vistas, ele irá decidir seu voto na próxima sessão, que deve ocorrer entre terça ou quinta-feira", disse.
A defesa de Rosa Caldeira foi feita pelo advogado Prof. Antonio Tito Costa .
Relembre o caso
A juíza eleitoral de Votuporanga cassou o registro de candidatura de Rosa. Uma recontagem dos votos tinha sido feita e definida uma nova eleição no município. Mas a juíza relatora do TRE (Tribunal Superior Eleitoral/SP), Clarissa Campos Bernardo, deferiu a liminar suspendendo os efeitos da sentença proferida pela juíza da 147ª Zona Eleitoral. Rosa Caldeira foi diplomada em dezembro, no Cartório Eleitoral de Votuporanga.
A oposição alegava que às vésperas da eleição de 2012, o ex-candidato Liberato Rocha Caldeira participou de carreata com a utilização de carro de som divulgando a sua candidatura, mesmo após a sua renúncia e correspondente substituição pela candidatura da sua esposa, com intuito de confundir o eleitor.
Brasília
Liberato Caldeira também comentou do processo de imoralidade que está sendo julgado em Brasília. O caso refere-se a troca às vésperas de eleição de Liberato pela esposa. "Nesta situação, ganhamos em Votuporanga e perdemos em São Paulo. Mas temos esperanças, pois casos semelhantes foram julgados a favor dos envolvidos de Paulínia e Macedônia", finalizou.
LEG: