Eles pediam por mais ética na política e cobraram mais atenção em diversas áreas no município
Moradores de Valentim Gentil foram até a Câmara para protestar
Da Redação
Seguindo a onda de manifestações que acontecem em todo o Brasil, moradores de Valentim Gentil foram até a Cãmara da respectiva cidade para protestar. Cerca de 100 pessoas, divididas em três grupos distintos, estiveram na sessão. O maior grupo de manifestantes foi os que representavam a recém-formada Associação dos Amigos de Valentim Gentil, liderada por Conceição Marques Pereira. Outro grupo já tinha iniciado seus manifestos na cidade, na última sexta-feira, e o restante por cidadãos de diversos setores do município, que foram para prestigiar a sessão.
Os manifestantes chegaram à Câmara antes do inicio da sessão. Alguns trouxeram faixas e cartazes, ocupando o plenário da Casa. Iniciada a sessão, o presidente do Legislativo, Claudionor Chichetto, recepcionou os manifestantes, mostrando apoio ao movimento e informando as normas da Casa de Leis. Ele pediu que, durante a sessão, não houvesse manifestações, mas que no final todos os manifestantes seriam ouvidos pelos vereadores.
Durante os trabalhos houve manifestações através de vaias, palavras, palmas e assovios, o que é vedado pelo regimento da Câmara. Chichetto chegou a suspender a sessão por alguns minutos, pedindo ordem na Casa. Neste período, os vereadores se reuniram com os líderes dos movimentos, pedindo que intercedessem pelos integrantes. Caso não houvesse cooperação, seria encerrada a sessão, fato que aconteceu minutos após a retomada dos trabalhos.
Anunciado o encerramento da sessão, o presidente convidou os líderes dos grupos a se reunir em particular com os vereadores, para ouvir suas reivindicações. Somente representantes do grupo de universitários estiveram reunidos no final com os vereadores. Já o outro grupo deixou protocolado na Casa as suas reivindicações.