Sargento Matta, comandante da Base de Bombeiros de Valentim
Da redação
Foram arrecadadas 99 bolsas de sangue durante a campanha “Bombeiro Sangue Bom” em Valentim Gentil. Também foram coletadas 37 amostras de medula óssea na campanha. Todas as doações foram recebidas pelo Hemocentro de Fernandópolis.
mais uma vez, a população de Valentim Gentil mostrou solidariedade e, mesmo com frio e chuva, compareceu em bom número para doar sangue na campanha “Bombeiro Sangue Bom”, realizada na última quarta-feira, 25/07, na escola “Vicente Santoro”.
Durante a coleta, que começou às 16h e terminou às 22h, 115 voluntários se inscreveram para doar sangue, dos quais 99 puderam realizar a doação, após uma série de testes e entrevistas.
Foram coletadas ainda 37 amostras de sangue para verificação de medula óssea, cujas informações ficarão armazenadas para caso algum paciente compatível com o doador venha a precisar de uma transfusão.
As doações foram recebidas pelo Hemocentro de Fernandópolis, que ajudou na organização juntamente com a Base Comunitária do Corpo de Bombeiros de Valentim Gentil, Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, com apoio da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e de várias indústrias que divulgaram a campanha entre os funcionários.
Para o Sargento Sérgio Rodrigo Ramalho Matta, comandante da Base Comunitária do Corpo de Bombeiros do município, o resultado da campanha foi satisfatório. “Valentim Gentil está de parabéns, pois, mesmo com o mau tempo, a população saiu de casa para ajudar quem precisa. A cidade, inclusive, conseguiu mais doações que vários municípios de maior porte, o que, para nós, é motivo de grande satisfação e orgulho”.
Bombeiro Sangue Bom
O Corpo de Bombeiros realiza até o dia 31 de julho, em todo o estado de São Paulo, a 10ª edição da Campanha “Bombeiro Sangue Bom”, onde os Bombeiros mobilizam toda a sociedade para ver quem consegue o maior número possível de doações, ajudando assim os bancos de sangue paulistas.