Em Valentim Gentil, o Projeto Melhor Idade atende hoje cerca de 150 pessoas com mais de 65 anos
Os integrantes do projeto “Melhor Idade”, de Valentim Gentil, participaram, no último sábado, 24/08, do encontro intermunicipal sediado em Pontes Gestal, que contou, ainda, com a presença das cidades de Américo de Campos, Cosmorama, Meridiano, Mira Estrela, Parisi, Álvares Florence e Cardoso.
Representando Valentim Gentil, além do grupo da Melhor Idade, estiveram presentes a coordenadora do projeto, professora Cleuzeli Vicentini; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniele Polles Domingues; e a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Dayse Finotti Marzinoti.
Durante o evento, os idosos participaram de diversas atividades físicas e recreativas, que, segundo a coordenadora da Melhor Idade, Cleuzeli Vicentini, contribuem tanto para a saúde quanto para a autoestima destas pessoas. “É muito importante para eles a participação neste tipo de evento e a interação social entre si e com outros grupos”, destaca.
Vale ressaltar que, em junho deste ano, Valentim Gentil sediou o Encontro Intermunicipal do Projeto Melhor Idade, no Parque Municipal (Chopplândia). Na ocasião, cerca de 800 integrantes de projetos da região, além da população em peso, compareceram no evento.
Melhor Idade
Em Valentim Gentil, o Projeto Melhor Idade atende hoje cerca de 150 pessoas com mais de 65 anos, que frequentam duas vezes por semana os encontros realizados no Centro de Convivência do Idoso. O grupo também participa de confraternizações, eventos regionais, passeios turísticos, palestras, pratica aulas de hidroginástica e sessões de reiki, além de passar por acompanhamento médico.
Todo mês, ainda é realizado o Baile da Melhor Idade, com o objetivo de arrecadar fundos para as atividades do Projeto.
“Iniciamos 2013 com aproximadamente 100 integrantes na Melhor Idade. Hoje, com o trabalho realizado e com todas as melhorias implantadas pela prefeita Rosa Caldeira no Projeto, já estamos com quase 150 pessoas inscritas e esperamos ampliar ainda mais este número”, conclui a coordenadora.