Evento em São José do Rio Preto é gratuito e aberto às comunidades interna externa
Na próxima quinta-feira, dia 28, o Ibilce/Unesp – São José do Rio Preto realiza comemoração ao Dia da Consciência Negra (20/11). Dentre as atividades, estão apresentações musicais, recital de poesia, exposição de painéis e uma mesa-redonda.
A abertura do evento será às 18h no saguão do prédio principal, com recepção aos visitantes. Em seguida, às 18h30, acontecerá a abertura do evento, no auditório do prédio central. As atividades culturais terão início às 19 h, primeiramente com uma apresentação cultural e, às 19:30, com o recital “Verde-negro”, com leitura feita pela professora Susanna Busato, do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários, acompanhada pelo aluno Lucano Lopez.
Às 20 h começa a mesa-redonda “Saúde da Mulher Negra”, mediada pela professora Cláudia Bonini, do Laboratório de Hemoglobinas e Genética das Doenças Hematológicas do Ibilce/Unesp, que contará com a participação da professora Berenice de Assumpção Kikuchi, presidente da Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo e do advogado Rogério Vinícius dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Saúde de São José do Rio Preto.
Ocorre ainda durante toda a semana a mostra permanente sobre Aimé Cesaire, escritor e político antilhano cujo centenário de nascimento é comemorado em 2013. A exposição de painéis é realizada pelos alunos do Projeto de Extensão Universitária “AGITART”, coordenado pela professora Maria Cláudia Rodrigues Alves.
Todas as atividades são gratuitas. O câmpus fica na Rua Cristóvão Colombo, 2265, no Jardim Nazareth.