A cerimônia de reinauguração do espaço, totalmente reformulado, foi transmitida na manhã de ontem pela Rádio Cidade FM, 88,5
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Depois de passar 2013 semprestar atendimento, o Cen tro de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência, Centro Dia, de Cardoso-SP, reabriu as portas na manhã de ontem, totalmente reformulando, atendendo as exigências da política nacional de Assistência Social. A cerimônia inaugural foi transmitida pela Rádio Cidade FM, 88,5. Shirley Vilas Boas Negrão da Silva, secretária municipal de Assistência Social, contou que os alunos ficaram aguardando um ano pela finalização das obras de adaptação do prédio. “Este retorno é muito importante e eles terão atendimento especializado, das 8h às 16 horas. Aqui, vão receber café da manhã, atividades físicas, atendimento com terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social e também as atividades educacionais”.
Segundo Janaina Nunes, funcionária do Cras (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no local são atendidas pessoas de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.
O prefeito Leonardo Gomes da Silva, o Dinho, falou que manter em funcionamento a instituição é um compromisso do poder público. “Vamos oferecer assistência e atendimento especial a estas pessoas. Pegamos uma escola desestruturada, sem condições de uso e resolvemos reformar para dar um atendimento melhor”, disse.