Karolline Bianconi
Dentro de 15 dias, as 90 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Parisi voltam a ser construídas. A informação foi passada pelo prefeito da respectiva cidade, Oclair Barão Bento.
As obras estão paradas desde abril do ano passado, devido a Operação Fratelli.
Bento explicou que foi aberta uma nova licitação para dar andamento na obra, e a ganhadora é uma empresa de Monte Alto. “Teremos nesta semana uma reunião com a construtora e a obra terá andamento logo em seguida”, disse.
Desde junho de 2012 a obra vem sendo realizada, ainda na gestão da ex-prefeita Gina Mara.
As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e serão entregues com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU. Os imóveis contarão com piso cerâmico em todos os cômodos, teto mais alto, áreas molhadas azulejadas e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro.
Na parte externa, as unidades contarão com muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico. A CDHU investirá R$ 5,9 milhões no empreendimento, que será construído na rua Joaquim Esteves Carranza com a Jesus Rodrigues de Souza, pela modalidade Administração Direta. A CDHU repassará os recursos financeiros para a prefeitura, que é responsável pela administração das obras.
A área onde serão edificadas as novas moradias foi doada pela prefeitura e está bem localizada, próximo ao centro da cidade. Entre as famílias a serem beneficiadas com as casas, sete terão atendimento preferencial por se encontrarem em extrema pobreza, constatado pelo levantamento da Assistência Social da prefeitura.