Telhado de casa foi arremessado a 50 metros de distância após ser atingido pelo vento
Jociano Garofolo
O temporal que atingiu a região na noite da última quinta-feira deixou um rastro de estragos. Em uma propriedade rural na divisa dos municípios de Votuporanga e Álvares Florence, o telhado de uma casa, com vigas pesadas de madeira, foi arremessado a 50 metros de distância.
A chuva chegou por volta das 19h. Uma rajada de vento destelhou a casa. O temporal também danificou estufas de uma horta hidropônica. Duas pessoas estavam no local na hora da chuva. Dona Célia diz que tudo foi muito rápido. “O vento começou a balançar as telhas e corremos pra fora quando tudo voou” diz. Ela perdeu quase tudo e teve que se abrigar, junto com o marido, na casa de amigos em Votuporanga. O vento foi tão forte que deixou o capim e a cana tombados em várias propriedades rurais. Algumas árvores caíram. O produtor rural Jesus Dias do Carmo teve prejuízo de cerca de R$20 mil em um sítio que produz hortifruti. Parte da estufa, com capacidade de produzir até 60 mil pés de alfaces hidropônicas por mês, desabou.
A vento forte não conseguiu arrancar a lona que protege a estufa, mas, as vigas de ferro que sustentam a lona quebraram e o teto da estufa desabou. Ninguém ficou ferido.