O encontro técnico será realizado nesta quinta-feira, 15 de maio, das 9h às 14h, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, em São José do Rio Preto
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) promove nesta quinta-feira, 15 de maio, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em São José do Rio Preto, encontro técnico para capacitação de agentes municipais de habitação que vão auxiliar no atendimento aos mutuários que estão em dívida com as prestações da casa própria. A ação é parte da campanha “Fique em dia com a sua casa”.
O encontro desta semana vai reunir agentes de 96 cidades da região. O presidente da CDHU, Milton Dallari, explica que a proposta é fortalecer a parceria com as Prefeituras, promover o treinamento de agentes municipais e ampliar, assim, o atendimento à população interessada em obter informações sobre renegociação de dívidas com a Companhia. “A meta deste ano é reduzir a inadimplência na região de Rio Preto que, atualmente, é de 14,22% e, com isso, investir na construção de novas moradias”, destaca Dallari.
Durante a capacitação, os profissionais terão oportunidade de conhecer as ferramentas que a CDHU disponibiliza para renegociação de dívidas e as condições especiais de pagamento e parcelamento dos débitos. A CDHU tem realizado capacitações em diversos municípios. No mês de abril, os encontros técnicos envolveram profissionais de 83 cidades das regiões de Santos, Registro, Caraguatatuba e Sorocaba.
Em São José do Rio Preto, o evento terá início às 9 da manhã e vai até as duas da tarde, na Avenida Clovis Oger, 706, no Distrito Industrial.
A campanha "Fique em Dia com a sua Casa" foi lançada em 2011 para promover a regularização financeira e contratual dos mutuários da CDHU. Por meio de plantões de atendimento, audiências de conciliação e visitas domiciliares, a empresa oferece uma série de oportunidades que vão do parcelamento de débito, com condições especiais de pagamento, até a quitação da dívida à vista, com isenção total dos juros. Os casos são analisados individualmente de acordo com as condições financeiras do titular do contrato.