A morte é encarada de maneira leve, como um processo natural e irreversível na palestra promovida pelo Bensaúde, na Sala Multiplex
Encarar a vida, o processo de envelhecimento e a morte, de uma maneira diferente. Esse será o foco da palestra “Nosso Maior Desafio”, ministrada pelo cirurgião cardiovascular Dr. Domingo Braile, neste sábado, dia 26, às 9h, na Sala Multiplex do Riopreto Shopping.
Este evento faz parte da programação da exposição internacional “O Corpo Humano”, da Artbhz, com patrocínio do Bensaúde e do Riopreto Shopping, instalada em uma estrutura especial localizada durante curta temporada no estacionamento do shopping. Após um café da manha, seguido da palestra, os convidados poderão fazer uma visita monitorada pela exposição.
Em sua palestra, Dr. Braile fala sobre como a morte é considerada tabu, apesar de um dia todos terem que enfrentar esse inexorável desfecho. "Vendo a morte por outro ângulo, podemos valorizar a sua importância na sociedade, ao atentarmos para sua influência na cultura e no comportamento dos povos", explica.
Para ele, temos que aceitar ser a vida um sistema instável no qual, a cada instante, o equilíbrio se perde e se reconquista, culminando com o envelhecimento e a morte: uma mudança irreversível. "O tema deve ser encarado não como algo assustador e sim como um fenômeno tão comum como o nascimento e a própria vida. Trata-se de um paradoxo, mas não poderia haver vida se a morte não existisse", destaca Braile.
Para Fabiana Matos, gerente administrativa do Bensaúde, é um prazer contar com a participação do Dr. Domingo Braile nas ações de divulgação científica promovidas pelo Bensaúde. Dênis Santana, gerente geral do Bensaúde, sente-se realizado ao agregar a palestra à exposição "O Fantástico Corpo Humano", patrocinada pelo plano de saúde.
Palestra "Nosso Maior Desafio" - Dr. Domingo Braile
Local: Sala Multiplex
Data: 26 de julho
Horário: às 9h