A decisão do comando da PM não deve alterar os trabalhos estabelecidos em Votuporanga
Depois de ter solicitado pessoalmente ao governo do Estado, junto aos 22 prefeitos da região, a permanência do Pelotão da Polícia Ambiental em Jales, o comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo informou a chefe do Poder Executivo de Jales, Eunice Mistilides Silva, a Nice, que um novo pelotão foi criado para a cidade.
Em maio deste ano, uma decisão publicada no Boletim Geral 97 do Quartel do Comando Geral da PM, em São Paulo, determinou que Votuporanga passasse a abrigar o Pelotão que pertencia a Jales. Passados quatro meses, com a nova decisão, Jales será sede do 3º Pelotão e não mais do segundo como respondia anteriormente.
A determinação foi revista depois de uma reunião realizada em junho no Palácio dos Bandeirantes que contou com a presença dos chefes dos Poderes Executivos da região. Durante o encontro, os prefeitos discutiram a transferência do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Jales para Votuporanga, pedindo para que a medida fosse reavaliada e revista pelo governo do Estado.
De acordo com os prefeitos, a Polícia Ambiental e suas unidades subordinadas constituem-se na maior instituição direcionada para a proteção do meio ambiente. “O 2º Pelotão da Polícia Ambiental de Jales era responsável por 4.155,2 quilômetros quadrados de abrangência. A perda do Pelotão inviabilizaria o cuidado com a área, já que Votuporanga está localizada há aproximadamente 70 quilômetros da sede jalesense”, lembrou a prefeita Nice.
Votuporanga
A decisão do comando da PM não deve alterar os trabalhos estabelecidos em Votuporanga.