Cidade sempre atraiu milhares de pessoas durante seus desfiles de carnavais realizados no município
O prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) anunciou ontem o cancelamento do carnaval de rua de Catanduva. O motivo, segundo ele, é que depois de reuniões realizadas constatou que o gasto não seria baixo e decidiu dar prioridades para saúde e educação, temendo queda nos repasses financeiros por parte dos Governos Federal e Estadual.
Conforme Vinholi, o carnaval de rua da cidade iria ter um gasto de aproximadamente R$ 1,2 milhão. “ Sabemos que a cidade atrai muitas pessoas de toda a região. E não teríamos como economizar muito para fazer a festa. A princípio pensamos em fazer apenas três dias de carnaval, mas para não fazer bem feito, preferimos não fazer e pensar na possibilidade a partir do ano que vem”, comentou.
Este ano, a Prefeitura de Cantanduva chegou a lançar o Concurso Musa Gay do Carnaval 2015. O concurso foi criado após, a Administração em edições anteriores da eleição de Rei e Rainha, receber inúmeras inscrições de travestis, transexuais e transformistas; pelo regulamento, não poderiam concorrer ao concurso.
A escolha da Musa Gay 2015 seria junto com o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, no dia 24 de janeiro.
Enquanto isso, em Votuporanga o impasse sobre o Carnaval de rua na cidade continua uma incógnita para os presidentes das Escolas de Samba.