Na comparação entre os meses de junho de 2015 e 2014, a quantidade de não pagadores subiu um pouco, foi 0,9% maior
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Todo mundo fala em crise, mas tem muito votuporanguense que está preocupado em pagar as suas contas e manter o nome limpo. A inadimplência do consumidor na cidade de Votuporanga caiu 10,6% no primeiro semestre de 2015, frente ao mesmo período de 2014, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na comparação entre os meses de junho de 2015 e 2014, a inadimplência subiu um pouco, foi 0,9% maior. E na comparação entre junho e maio deste ano, houve alta de 16,3%, na série com ajuste sazonal.
O indicador de registro de inadimplência é elaborado pelo Boa Vista SCPC a partir dos dados da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.
Recuperação de crédito
O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade de Votuporanga – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou queda de 13% no primeiro semestre do ano, frente ao mesmo período de 2014. Na comparação entre junho de 2015 e junho de 2014, houve queda de 7,9% no pagamento de dívidas. Teve também alta de 5,8% na variação mensal, avaliando a diferente entre junho de 2015 e maio deste ano.