A polícia encontrou durante a madrugada desta terça-feira (6), o corpo do taxista Bento Cruz Gonçalves, de Tanabi, que estava desaparecido há um mês depois de fazer uma corrida. Dois jovens de 18 anos foram presos. Os suspeitos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e serão levados para o Plantão Policial de São José do Rio Preto onde devem prestar depoimento.
O corpo foi encontrado durante a madrugada com marcas de tiro em um canavial em Engenheiro Balduíno, distrito de Monte Aprazível. Os próprios autores do crime levaram os policiais ao local onde o corpo foi encontrado. Durante todo esse tempo em que o taxista ficou desaparecido, várias buscas foram feitas na região, sem sucesso. Parentes e amigos chegaram a ajudar nos trabalhos.
A polícia apura agora o que teria motivado o crime e trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. O taxista desapareceu no dia 7 de setembro depois que saiu para levar um passageiro até Monte Aprazível (SP), só que uma hora depois, ele ainda não tinha voltado e o celular dele já estava desligado.
Parentes e amigos do aposentado se juntaram ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar para fazer buscas pela região. O helicóptero Águia sobrevoou o local onde o carro do taxista foi encontrado. O carro foi encontrado na garagem de uma casa abandonada, na área rural de Tanabi. Segundo a polícia, o carro estava trancado e não havia sinais de violência.