Segundo informações levantadas pela polícia, o adolescente pegou o ultraleve escondido do pai, que tinha ido passar o fim de semana prolongado em uma chácara. O acidente ocorreu na avenida Fortunato Ernesto Vetorazzo, no cruzamento com a rua João Marcolino.
Testemunhas disseram à polícia que Marlon e um amigo, Eli Emerson da Silva Sparapani, de 26 anos, foram juntos ao aeroclube de Mirassol, por volta das 6h. Os dois decolaram no aparelho. Quando atingiram a altura desejada, o amigo saltou de paraquedas, enquanto Marlon continuou o voo.
O pai da vítima, o empresário Israel Alves Viana, e a mulher, Luciana Viana, precisaram ser hospitalizados ao saber do acidente e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Mirassol. Os dois foram medicados e estão em observação, segundo a assessoria de imprensa da UPA.
O amigo do adolescente que saltou de paraquedas também precisou ser hospitalizado ao saber da morte. Ele foi levado para o Hospital de Base Saúde (HBS) de Mirassol, liberado após ser atendido.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) encaminhou uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) para investigar o caso.