Representantes estudam estratégias de implantação de centros de capacitação e treinamento profissional
Com foco no desenvolvimento e profissionalização do setor supermercadista, representantes da Apas (Associação Paulista de Supermercados) estão visitando prefeituras do interior para estudar estratégias de implantação de centros de capacitação e treinamento profissional. No final de outubro, a ideia foi apresentada ao prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes pelo 1º vice-presidente da Apas e deputado estadual Orlando Morando, acompanhado do diretor da Apas Regional Rio Preto, Marcos Rogetta e do diretor de Regionais e Distritais da Associação, Renato Martins.
A proposta é buscar um espaço que sedie cursos de treinamento de profissionais para trabalhar nos supermercados da cidade e região e também em outros setores, como padarias e açougues. Laboratórios e auditórios estão previstos para a execução das aulas teóricas e práticas, que devem ser ministradas por técnicos da associação, além de reuniões da entidade.
O prefeito avaliou como positiva a ideia e irá estudar a possibilidade do apoio da Prefeitura para a implantação do Centro de Capacitação em Rio Preto.
“Uma das grandes dificuldades do setor é mão de obra capacitada para atuar nas lojas. A rotatividade também é grande, então a associação busca investir em qualificar pessoas. Este apoio da Prefeitura iria contribuir com essa importante ação de geração de emprego e renda para o município e região”, disse o vice-presidente da Apas e deputado, Orlando Morando.
A Apas Regional de São José do Rio Preto tem 77 empresas associadas, totalizando 254 lojas, em 106 cidades.