Segundo o tenente da Polícia Militar, Alexandre Garcia Pires, o proprietário da moto percebeu o furto, chamou a polícia e acompanhou a moto. Já na avenida Ernani Pires Domingues, em Rio Preto, os ladrões perceberam que eram seguidos e tentaram fugir, mas bateram de frente com um carro, que vinha no sentido contrário.
No carro, que ficou com a frente destruída, estavam três pessoas. Duas passageiras tiveram ferimentos leves. O comerciante Márcio Fernandes de Souza, que dirigia o veículo, não se machucou e disse que não teve tempo nem de frear. "Não tive tempo de fazer nada. Graças a Deus não aconteceu nada com minha mãe e minha tia que estavam no banco de atrás".
As motos ficaram destruídas. Os adolecentes ficaram gravemente feridos, foram socorridos pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Base e para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Norte de Rio Preto.
O adolescente de 14 anos está no HB e o o de 15 anos na Upa. Por causa do acidente a polícia precisou controlar o trânsito no local.