De acordo com informações da polícia, os bombeiros passaram a noite e a madrugada para controlar as chamas. O fogo só foi controlado depois de quase oito horas de trabalho. Um imóvel também foi atingido.
Quatro quarteirões foram interditados pelos bombeiros e alguns moradores vizinhos tiveram de desocupar as casas. A pensionista Cândida Molina Batista, de 89 anos, é vizinha da oficina e diz que ficou muito assustada com as explosões.
Tudo o que estava no barracão foi queimado. Uma grande quantidade de pneus, ferramentas e nove veículos. Dois deles, de clientes. Praticamente toda a cobertura da oficina desabou. Até um buraco foi aberto no chão.
O engenheiro Rogério Silva Martins, da Defesa Civil, esteve na oficina para avaliar os estragos e, segundo ele, não há risco de queda, mas a área deve ficar isolada. Apesar do susto, ninguém se feriu. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio, mas testemunhas disseram à polícia que uma mulher esteve na oficina durante a noite e há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso.