Segundo a dona do pinscher, Juliana Pereira, o cachorro tinha 10 anos e estava no portão da casa onde mora, quando teria rosnado para a funcionária dos Correios. Após a suposta agressão, a família chamou a polícia. A entregadora de cartas teria dito para a polícia que atacou o cachorro com um pau porque ele avançou nela.
Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que vai apurar as informações e enviará uma nota oficial quando o levantamento for concluído.
Juliana disse para o nesta sexta-feira (15) que seu cachorro desmaiou com a pancada e foi levado para o hospital veterinário com ferimentos graves na cabeça. Um exame registrou que uma vértebra foi quebrada, o que teria ocasionado a morte do cachorro.
"Era um cachorro pequeno e bem velho, então não resistiu às pancadas na cabeça. Minha mãe que viu a cena e ficou indignada", afirma.
Se for comprovada que a funcionária agrediu o animal, ela poderá responder por maus-tratos. A multa é de R$ 3 mil e, no caso de morte, a multa dobra de valor.