Orçamento que seria usado na festa será destinado aos reparos da cidade.
Prefeitura também cancelou carnaval em 2015 devido epidemia de dengue.
A prefeitura de Catanduva (SP) anunciou nesta quarta-feira (19) que não haverá carnaval na cidade este ano. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Geraldo Vinholi, e segundo ele, a justificativa são os altos custos que serão necessários na reparação dos danos causados pela enchente do rio São Domingos no dia 14 de janeiro.
O prefeito justificou ainda que não há possibilidade de fazer um carnaval com custo baixo, já que o Ministério Público é exigente com a estrutura da festa, tornando-se inviável. “Estávamos viabilizando um carnaval com o mínimo possível de gastos da prefeitura, mas não tem como gastar pouco em um carnaval que atrai um grande público como Catanduva. Depois da enchente, os problemas de asfalto estão aparecendo todos os dias. Temos que priorizar e arrumar a cidade primeiro", afirma Vinholi.
A festa foi realizada apenas nos dois primeiros anos de governo, em 2013 e 2014. No ano passado, Catanduva também cancelou o carnaval de rua, mas devido à epidemia de dengue na cidade.
Pós-enchente
A situação de Catanduva foi uma das mais graves da região noroeste paulista. O rio São Domingos transbordou deixando moradores ilhados e comerciantes tiveram prejuízos por causa dos alagamentos. Carros também foram arrastados pela força das águas. A cidade chegou a decretar estado de alerta por causa da fortes chuvas que atingiu o município.
Segundo a Guarda Civil Municipal um dos principais problemas do alagamento, foi a quantidade de chuvas registrada em Pindorama (SP), onde fica nascente do rio São Domingos. Na região central de Catanduva, comerciantes do Mercado Municipal tiveram de limpar os estabelecimentos e contabilizar os prejuízo com a enchente. Outros estabelecimentos do comércio na região central também ficaram inundados.