Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou depois que uma jovem de 23 anos foi abordada pelo flanelinha na rua Saldanha Marinho, no Jardim Roseana, em Rio Preto. De acordo com informações dela passada para a polícia, quando ela ia estacionar o veículo próximo a uma igreja, o flanelinha se aproximou e falou para ela estacionar em outro lugar, porque ali já estava reservado para outra pessoa.
De acordo com a motorista, ela atendeu ao pedido, e estacionou em outro lugar. Mas o flanelinha novamente voltou a falar para ela sair do local e falou que se não saísse, iria dar uma paulada na cabeça dela e matá-la. A vítima então ligou para a polícia, que prendeu o flanelinha.
Por causa da prisão, o flanelinha começou a ofender os policiais e também a ameaçá-los de morte. Ele chegou a dizer que os policiais eram “coxinhas sem vergonha pagos pelo governo”, de acordo com o boletim. Dentro da viatura, ele começou a ameaçar os policiais e quebrou o vidro da viatura. Ele foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto.