A estudante universitária Maria Luiza Peres Perossolo, de 18 anos, morreu na madrugada de ontem, depois de inalar gás de buzina. Ela estava em uma festa no condomínio Village Damha 1, em Rio Preto. É a segunda morte no ano provocado pela inalação desse tipo de gás.
De acordo com o boletim de ocorrência, Malu Perez, como era mais conhecida, teria ido a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, no Jardim Primavera, onde comprou uma buzina de gás de 250 ml. Ela foi até a casa de um amigo no condomínio Village Damha, onde passou a inalar por várias vezes o gás da lata.
Malu começou a passar mal e logo em seguida debruçou na mesa e não levantou mais a cabeça. Percebendo que a jovem poderia estar com parada cardíaca, os amigos fizeram massagens no torax, enquanto um deles ligou para o Corpo de Bombeiros para solicitar socorro. Quando os bombeiros chegaram à casa, Malu já estava morta e não foi possível usar técnicas para reanimá-la.
Policiais militares estiveram no local e apreenderam a lata de buzina. No boletim de ocorrência, anotaram que a lata continha advertência quanto a super exposição ao gás. O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal e também será analisado pelo Instituto de Criminalística para verificar se o gás foi a causa da morte. Nas redes sociais a morte de Malu causou comoção entre muitos amigos e colegas deixaram mensagens de pesar no perfil dela. Ainda não há informações sobre o sepultamento da jovem.
Fernandópolis
No início de fevereiro o estudante de medicina Luciano André Zaparoli, 33 anos, morreu supostamente, inalar gás de buzina. Segundo informações da Polícia Civil, investigadores encontraram diversos frascos de buzina de pressão à base de gás no quarto do jovem, que morava em Fernandópolis. Luciano foi encontrado desacordado por um amigo da família em um escritório no fundo da casa onde morava. O amigo tentou fazer massagem cardíaca para reanimar o jovem. Não adiantou. Foi preciso acionar o Samu, mas o rapaz morreu a caminho da Santa Casa, por parada cardiorrespiratória.