Em Araçatuba (SP), grupo carregou faixas com frases contra Dilma.
Manifestantes cantaram o Hino Nacional em Rio Preto (SP).
Manifestantes se reuniram em protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff, a corrupção e apoio à operação Lava Jato, na manhã deste domingo (13), em cidades na região de São José do Rio Preto (SP) e Araçatuba (SP), no interior de SP.
Rio Preto
Em São José do Rio Preto, a concentração para a manifestação começou por volta das 10h. O protesto reuniu 20 mil pessoas, segundo os organizadores do MCB (Movimento Cidadania Brasil) e também a Polícia Militar. O protesto acabou por volta das 12h30.
Quando eram 11h, os manifestantes cantaram o hino nacional e saíram em passeata pela Avenida Alberto Andaló. O ato foi marcado pelo Movimento Cidadania Brasil, nas redes sociais.O grupo começou a se concentrar em frente ao Mercado Municipal e a passeata terminou em frente a prefeitura. Manifestantes foram com caras pintadas, bandeiras contra o governo e até patos infláveis. Para encerrar a manifestação, eles cantaram o Hino Nacional.
Araçatuba
Em Araçatuba, a concentração começou por volta das 9h30 na rotatória das avenidas Brasília com a Pompeu de Toledo, as principais da cidade. O grupo levou balões, bandeiras e faixas com frases contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Alguns manifestantes estavam de bicicleta e percorreram trechos das avenidas.
A manifestação acabou às 11h. Segundo a Polícia Militar e também os organizadores do protesto, 12 mil pessoas estiveram no ato. A manifestação foi acompanhada por policiais e também pela Guarda Municipal.
Catanduva
Em Catanduva (SP), os manifestantes se reuniram por volta das 9h em frente à praça Matriz e saíram em passeata pelas principais ruas da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o protesto reuniu cinco mil pessoas. Os organizadores estimam que sete mil pessoas estiveram no protesto, que acabou por volta das 11h30.
Votuporanga
Em Votuporanga (SP), os manifestantes se reuniram por volta das 10h na Concha Acústica e saíram em passeata pelas principais ruas da cidade. Eles foram até a praça São Bento, onde cantaram o hino nacional e voltaram para a concha acústica. Os manifestantes levaram cartazes contra o governo e até tratores foram levados para a manifestação. Segundo os organizadores, cerca de 18 mil pessoas se concentraram no local. A Polícia Militar também deu o mesmo número. O protesto acabou por volta das 11h30.
Andradina
Os manifestantes em Andradina (SP) se reuniram em frente à praça Antônio Joaquim de Moura por volta das 10h. Os manifestantes foram ao protesto com a cara pintada e com camisas nas cores da bandeira brasileira. Segundo a estimativa da Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estiveram no protesto. Mas de acordo com estimativa dos organizadores, do movimento Vem Pra Rua Andradina, 1,5 mil pessoas foram na manifestação. O protesto terminou ao meio-dia.
Outras cidades
Em Fernandópolis (SP), uma carreata marcou o domingo de manifestações. Os carros enfeitados de verde e amarelo percorreram os bairros da cidade. Os motoristas fizeram um buzinaço em protesto contra corrupção. A Polícia Militar e os organizadores contaram cerca de 450 carros nas ruas, o congestionamento chegou a dois quilômetros. O encerramento foi em frente ao Fórum, onde os manifestantes cantaram o hino nacional.
Em Mirassol (SP), os protestos foram em frente à praça central, com a participação de 700 pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar e os organizadores.
Na cidade de Jales (SP) também houve protesto na manhã deste domingo (13). A concentração foi na praça do Jacaré, onde reuniu cerca de 300 pessoas, de acordo com dados da Polícia Militar e da organização.
Em Santa Fé do Sul (SP) o protesto aconteceu no centro da cidade e os manifestantes percorreram as principais ruas. Segundo estimativa da Polícia Militar, 200 pessoas estiveram no ato, enquanto os organizadores estimaram em 500 pessoas. O protesto começou às 10h e terminou por volta das 12h30.
Os manifestantes também ocuparam a praça James Mellor, em Birigui (SP). O protesto neste domingo (13) reuniu 500 pessoas, segundo os organizadores. A Polícia Militar não informou o número de participantes. O ato começou às 8h e durou toda a manhã. Com faixas e cartazes, eles protestaram contra o governo federal e a corrupção.
Fonte: G1