Criminoso enganou a vítima dizendo que ela precisava fazer uma atualização de dados da conta bancária no caixa eletrônico
O caso foi registrado como estelionato e a vítima foi orientada do prazo de seis meses para representação na Justiça (Foto: Divulgação)
Uma mulher de 65 anos recorreu à Polícia Civil de Rio Preto para tentar identificar um criminoso após ter sido vítima de um golpe e perdido R$ 2,5 mil. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (26), depois de a mulher após utilizar um caixa eletrônico dentro de um hipermercado na avenida Potirendaba.
A vítima contou à polícia que foi abordada por um homem que dizia que ela precisava voltar ao caixa eletrônico para fazer uma atualização de dados da conta bancária. Apesar de resistir, a mulher disse que seguiu as orientações do desconhecido.
Já no caixa, o golpista mandou a idosa inserir o cartão e seguir os procedimentos de movimentação financeira, como saque, depósito ou transferência de dinheiro. Em seguida, a vítima foi embora, mas, quando foi comprar em outro comércio, percebeu que o cartão havia sido trocado pelo golpista. Ao consultar o saldo da conta bancária, descobriu a retirada dos valores.
O caso foi registrado como estelionato e a vítima foi orientada do prazo de seis meses para representação na Justiça. Um inquérito deve ser aberto pela autoridade do 3º Distrito Policial.
*Com informações do Diário da Região.