Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2022/04/prefeitura-de-alvares-florence-inaugura-sede-da-diretoria-de-educacao-n72596 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Prefeitura de Álvares Florence inaugura sede da Diretoria de Educação
A Administração Municipal também reinaugurou as escolas Nilza Costa Rodrigues e Juliana Caroline Piveta, que foram reformadas
Álvares Florence deu um passo em direção ao progresso. É assim que Carlos Eduardo Fernandes Gavioli, supervisor de ensino do município, avaliou a inauguração sede da Diretoria Municipal de Educação, celebrada numa cerimônia já no novo prédio, realizada na tarde de quinta-feira (7).
Na ocasião, que integrou a programação de aniversário de Álvares e contou com a presença das autoridades locais, também ocorreu o descerramento das placas do CEM (Centro Educacional Municipal) Profª Nilza Costa Rodrigues e Emei (Escola Municipal) Juliana Caroline Piveta, que foram reformadas.
O prefeito Adilson Leite (União Brasil) contou ao jornal A Cidade que a inauguração do prédio da diretoria é a realização de um sonho. “Isso era um sonho de campanha. Eu sempre falava que queria a Secretaria da Educação e Diretoria de Ensino desvinculadas das escolas, não para ficar longe, mas para ter mais possibilidades e liberdade para trabalhar; e, consequentemente, ficar mais próximas das escolas. O que a gente quer é melhorar, cada dia mais, a educação. Eu acredito que a educação é o pilar da sociedade. Temos que oferecer uma educação de qualidade, que é o que a Administração trabalha para alcançar”, disse.
A reportagem também conversou com o supervisor de ensino Gavioli, que esclareceu as principais dúvidas (e curiosidades) sobre o novo prédio da diretoria – e sede da Secretaria Municipal da Educação – que fica na rua Espírito Santo, em frente à caixa d’água da companhia de saneamento Datema. Confira abaixo:
Qual a necessidade de a Secretaria da Educação funcionar num prédio separado?
Criar uma Secretaria da Educação desvinculada de dentro de uma Prefeitura e uma escola, primeiro, é um passo progressista. Nós não podemos viver sempre nos “puxadinhos” dentro de uma Prefeitura, ao lado de um gabinete. Precisamos de um local próprio para oferecer um atendimento digno à população, voltado, também, para crianças, porque o nosso foco maior é o bem-estar delas.
Nesse novo prédio, também vamos atender [os alunos] com psicólogos e assistente social escolar, que é lei federal. Por isso, preferimos trazer todos para a sede nova da Secretaria da Educação de Álvares Florence, que, a três dias de completar 73 anos, não tinha tido um prefeito com essa mentalidade de crescimento e desenvolvimento para o município. Isso é muito vantajoso para Álvares. Nosso intuito é sempre melhorar, pensando no crescimento, nunca em questões retrógradas. E a Secretaria da Educação não poderia deixar a desejar nesse quesito.
O que a população e os parceiros vão encontrar nesse prédio novo?
Além da sala da supervisão, que será a minha, vamos ter uma secretaria própria para onde todo o arquivo morto de toda vida escolar de todos que passaram pelo nosso município será trazido. Então, todos que precisarem de algum documento para uma ação ou aposentadoria, por exemplo, vão poder procurar aqui na secretaria. Também vamos oferecer o AEE (Atendimento Educacional Especializado), com uma profissional, para as crianças que possuem laudo médico; atendimento com um psicólogo educacional, que é uma exigência do governo federal; e atendimento com uma assistente social na área educacional, que também é uma exigência do governo federal.
O AEE é um dos nossos focos principais, porque não estamos separando as crianças que possuem laudo médico dos outros alunos. Elas terão o período de aula normal, lá na escola Nilza, e, depois, elas terão um reforço com um trabalho específico para ela, aqui. A professora é especializada nessa área para cuidar dessas crianças. Elas terão atendimento individualizado.
Aqui também serão realizadas todas as reuniões de gestão da educação. Então, todas as reuniões voltadas à gestão pedagógica serão realizadas nesse ambiente. Antes, elas eram realizaram na escola Nilza Costa.
Por que esse prédio? Porque precisávamos de um lugar que fosse o mais perto possível da escola. Entre todos os imóveis que estavam desocupados na cidade, o que tinha espaço suficiente para abrigar todo esse aparato da secretaria foi esse aqui.
Nas escolas Nilza e Juliano, não tinha espaço para trabalhar essa logística de alunos. Por isso, decidimos locar esse prédio, para ser mais rápido [do que construir um]. Em pouco tempo, coisa de três meses, conseguimos montar esse espaço.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2022/04/prefeitura-de-alvares-florence-inaugura-sede-da-diretoria-de-educacao-n72596
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco