Região
Segunda presidenciável a passar pela região, Simone Tebet critica polarização das eleições
Candidata do MDB, a exemplo de Ciro Gomes, cumpriu agenda ontem em Rio Preto, ao lado do prefeito Edinho Araújo, que é de seu partido
publicado em 10/09/2022
A candidata do MDB à presidência, Simone Tebet, cumpriu agenda em Rio Preto ao lado de lideranças do partido na região (Foto: Thiago Vasconcelos/TV TEM)
Da redação
A região recebeu na sexta-feira (9) a visita de mais um candidato à presidência da República, na verdade, candidata: Simone Tebet (MDB). A ex-senadora cumpriu agenda em São José do Rio Preto, ao lado do prefeito Edinho Araújo, que é de seu partido, e de outras lideranças da sigla na região, como o deputado estadual Itamar Borges e o candidato a deputado federal, Edinho Filho.
Por volta das 9h30, a candidata chegou ao Hospital de Base e caminhou pelos corredores do setor de oncologia. Logo depois, seguiu para o Mercadão Municipal, onde, é claro, posou para a tradicional foto de campanha comendo pastel ao lado de apoiadores.
À imprensa regional, Simone criticou o que ela chama de polarização das eleições, onde os eleitores estão com medo e “escolhendo o menos pior”.
“Essa é uma campanha que, lamentavelmente, por enquanto, está sendo uma campanha do medo, escolhendo o menos pior. Estamos levando esperança e mostrando para as pessoas que têm outros nomes, que tem alternativa e no nosso programa nós temos soluções reais para os problemas reais do Brasil”, afirmou durante coletiva de imprensa.
Ainda durante entrevista a candidata disse que pretende zerar as filas de exames, consultas e cirurgias que ficaram atrasadas por conta da pandemia de Covid-19, caso seja eleita.
“Prioridade absoluta, ninguém pode morrer por falta de atendimento no Brasil. Isso é inadmissível em um país tão rico com tanto dinheiro público que está sendo desviado por conta de orçamento secreto de corrupção do passado e do presente. 20% dos pobres no Brasil que tem câncer morrem porque não tem vaga nos leitos. Os hospitais filantrópicos não dão conta, porque a tabela está desatualizada. Nós vamos atualizar em 100% para que todas as portas dos hospitais brasileiros estejam abertas para qualquer cidadão doente no Brasi”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2022/09/segunda-presidenciavel-a-passar-pela-regiao-simone-tebet-critica-polarizacao-das-eleicoes-n73893