Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/07/flavinho-do-leite-e-sua-vida-dedicada-a-ajudar-n76421 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Flavinho do Leite e sua vida dedicada a ajudar
Engajado nas causas sociais, Flávio Tonelotti arrecada leite e alimentos para serem doados em hospitais e entidades da região
Quando perguntado quantas campanhas ele já realizou, a resposta foi que perdeu as contas. Assim é Flávio Tonelotti, o Flavinho do Leite, que arrecada leite e alimentos para serem doados em hospitais e entidades da região.
Tudo começou quando a mãe dele estava no hospital em tratamento de um câncer. “Numa madrugada, ela pediu um copo de leite para mim, e o enfermeiro ligou na cozinha e não tinha mais o leite naquele momento. Deus, então, tocou em meu coração e foi onde tudo começou”, contou.
Flavinho tem 43 anos, mora em Meridiano e trabalha em uma empresa de estofados. As campanhas já ajudaram muitas instituições. Somente o Hospital de Câncer de Jales já foi ajudado três vezes. “Ajudei famílias em Rio Preto, várias vezes o Asilo de Macaubal, o Asilo de Fernandópolis, os orfanatos de Fernandópolis, o Hospital de Fernandópolis. Na última vez ajudei uma família em Valentim Gentil”, explicou.
A primeira ação de Flavinho foi em 2018, para o Hospital de Câncer de Jales. Ele pediu para amigos e conhecidos a doação de caixinhas de leite. “No Dia das Mães, 15 dias antes eu coloco no Facebook que eu vou estar na rua buscando alimento para montar cestas básicas para doar para as mães carentes da nossa cidade e região, e é um sucesso”, comentou.
Na maioria das vezes o leite arrecadado é destinado ao Hospital de Câncer de Jales. Nos finais de ano, ele arrecada brinquedos para orfanatos, onde também realiza uma festinha, com bolo e refrigerante. A última campanha que ele fez para Santa Casa de Fernandópolis resultou na doação de 97 quilos de alimentos não perecíveis e R$ 378 em leite. “Eu coloco no Facebook que eu estou começando a campanha do leite, e o meu PIX, aí o pessoal, como já me conhece, começa a doar. Eu recebo o PIX de São Paulo, de Votuporanga, de Fernandópolis, entre outras cidades. Aí eu vou no mercado, compro e envio a foto para pessoa”, esclareceu Flávio, que é sempre transparente em suas ações. “Faço questão de deixar tudo registrado nas redes sociais para as pessoas saberem para onde as doações delas foram”, acrescentou. Em Meridiano, onde é conhecido pelas ações sociais, as pessoas levam o leite até Flavinho, que também busca doações quando solicitado.
Como ajudar
Para ajudar Flávio nas campanhas e também fazer parte dessa corrente de solidariedade, basta segui-lo no Facebook (Flavinho Tonelotti), onde ele publica a ação desenvolvida no momento e a forma de ajudar. “Gosto muito de fazer o que faço. Deus tocou o meu coração, comecei, e não pretendo parar”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/07/flavinho-do-leite-e-sua-vida-dedicada-a-ajudar-n76421
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco