Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/09/moradores-de-americo-de-campos-reclamam-da-falta-d-agua-em-meio-a-onda-historica-de-calor-n77067 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Moradores de Américo de Campos reclamam da falta d’água em meio à onda histórica de calor
No último sábado (23), os munícipes da cidade acordaram sem água na torneira para necessidades básicas e ficaram desabastecidos durante horas
Os moradores de Américo de Campos, além de tentarem lidar com a onda histórica de calor que assola todo o país, também precisaram passar por um desabastecimento total de água. No último sábado (23), dia em que os termômetros apontaram temperaturas intensas, a população acordou sem água na torneira.
De acordo com denúncias recebidas pela reportagem, vereadores da cidade chegaram a fazer indicações e requerimentos para tentar levantar mais informações sobre o caso de desabastecimento, mas nada foi esclarecido, muito menos resolvido pela Prefeitura Municipal de Américo de Campos.
Ainda pelo apurado, o problema já perdura há um mês e não tem perspectivas para melhoras. A situação ficou ainda pior, porque no sábado (23), quando os termômetros indicaram recordes em todo o Brasil, a população acordou sem água na torneira, segundo relatos, e permaneceu por horas desabastecida.
O A Cidade entrou em contato ontem pela manhã com o setor de comunicação da prefeitura, que emitiu uma nota à imprensa para sobre os ocorridos na cidade. A Administração Municipal alegou que o problema se deve a estiagem de água que ocorre nesse período do ano.
“Devido à grande onda de calor que tem atingido nosso país, o consumo de água aumentou significativamente no horário em que todos estão em suas residências. Isso vem ocorrendo há algum tempo em nossa cidade, devido à estiagem que ocorre todos os anos nessa época do ano, resultando na falta de água em horários de pico. Por momentos, a água tende a faltar nas residências. Pedimos a compreensão de todos os munícipes, mas já estamos trabalhando para normalizar o fornecimento de água em suas moradias”, disse em nota.
Ainda por meio do comunicado, a prefeitura disse que mais um poço será perfurado para aumentar a quantidade de água a ser distribuída, para suprir a necessidade de todo o município em momentos de grande consumo.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/09/moradores-de-americo-de-campos-reclamam-da-falta-d-agua-em-meio-a-onda-historica-de-calor-n77067
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco