Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/12/homem-e-condenado-a-prisao-por-espancar-e-torturar-irmao-com-deficiencia-mental-n77863 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Homem é condenado à prisão por espancar e torturar irmão com deficiência mental
Os atos de espancamento, agressão e tortura ocorreram ao longo de três anos em uma fazenda em Riolândia
Um homem foi condenado a mais de quatro anos de prisão por uma série de crimes cometidos contra o próprio irmão (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano fernanda@acidadevotuporanga.com.br Um homem de 53 anos foi condenado a mais de quatro anos de prisão por uma série de crimes cometidos contra o próprio irmão, de 55 anos, que sofre de deficiência mental. Os atos de espancamento, agressão e tortura ocorreram ao longo de três anos em uma fazenda em Riolândia.
Embora os crimes tenham sido descobertos em 2008, a sentença foi proferida apenas na terça-feira (28), após uma audiência do processo que tramita na Comarca de Paulo de Faria.
O acusado, que era tutor do irmão desde 2006, foi responsável por uma série de abusos, incluindo chutes, pancadas na cabeça e privação de alimentação. O agressor também impedia que a vítima se comunicasse com outros familiares.
O promotor do MP (Ministério Público), Fernando Rodrigo Garcia, afirmou que vizinhos relataram à polícia cenas chocantes, como o acusado arrastando a vítima pelo quintal, amarrada com uma corda nos pés, e batendo sua cabeça em um tanque de lavar roupas.
A denúncia do MP, enviada em setembro de 2009, descreveu a brutalidade das agressões, levando a vítima a ser hospitalizada na Santa Casa de Riolândia, onde denunciou os episódios de tortura. O caso resultou em um boletim de ocorrência por cárcere privado, sequestro, maus-tratos e condição análoga à escravidão. Apesar da gravidade dos crimes, o réu respondeu ao processo em liberdade até a prolação da sentença.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/12/homem-e-condenado-a-prisao-por-espancar-e-torturar-irmao-com-deficiencia-mental-n77863
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco