Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/12/vereador-de-fernandopolis-revela-atrasos-em-pagamentos-a-fundacao-pio-xii-e-acusa-desvios-de-recursos-n78212 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Vereador de Fernandópolis revela atrasos em pagamentos à Fundação Pio XII e acusa desvios de recursos
O parlamentar apresentou como prova de suas alegações um extrato disponível no Portal da Transparência do município
O parlamentar apresentou como prova de suas alegações um extrato disponível no Portal da Transparência do município (Foto: Divulgação)
O vereador Murilo Jacob (MDB), da Câmara de Fernandópolis, expôs no fim de semana que as parcelas devidas pela Prefeitura Municipal em um convênio com a Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Amor, estavam efetivamente atrasadas. Segundo Jacob, somente após sua denúncia na Tribuna da Câmara, durante a sessão ordinária do dia 12 de dezembro, é que os pagamentos foram efetuados.
O parlamentar apresentou como prova de suas alegações um extrato disponível no Portal da Transparência do município, que indicaria que as três parcelas em atraso foram quitadas nos dias 15, 19 e 20 deste mês, reforçando a assertiva de que a administração estava em inadimplência.
"Apenas após a minha denúncia, ocorrida em sessão da Câmara Municipal no dia 12 de dezembro, a Prefeitura realizou o pagamento de três parcelas para o Hospital de Amor, nos dias 15, 19 e 20. Ou seja, os repasses estavam sim atrasados", afirmou Jacob, destacando a importância do papel fiscalizador do legislativo municipal.
Na ocasião da denúncia, o vereador também lançou acusações sérias, alegando desvios de recursos por parte do atual prefeito, André Pessuto, e do secretário de Saúde, Ivan Veronesi, imputando eventual caso de corrupção.
Em resposta às acusações, o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, divulgou uma Nota Oficial na última quarta-feira, 21, assegurando que os repasses estavam regulares.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/12/vereador-de-fernandopolis-revela-atrasos-em-pagamentos-a-fundacao-pio-xii-e-acusa-desvios-de-recursos-n78212
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco