Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/02/hemocentro-de-fernandopolis-enfrenta-baixo-numero-de-doadores-de-sangue-n78982 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Hemocentro de Fernandópolis enfrenta baixo número de doadores de sangue
O número de doadores tem sido muito abaixo do mínimo ideal, que seria atender em média 30 doadores por dia
A médica hematologista Dra. Brígida do Amaral Botelho, diretora do Núcleo do Hemocentro em Fernandópolis, fez um alerta sobre a baixa quantidade de doadores atendidos entre o final de janeiro e o início de fevereiro. Segundo ela, o número de doadores tem sido muito abaixo do mínimo ideal, que seria atender em média 30 doadores por dia.
Em entrevista à Rádio Difusora FM, de Fernandópolis, Brígida expressou sua preocupação com a possibilidade de faltar sangue para quem precisa. Ela destacou o risco adicional gerado pela dengue hemorrágica, que pode aumentar a demanda por sangue e derivados, como as plaquetas, essenciais para o tratamento desses pacientes.
O Hemocentro de Fernandópolis é responsável por abastecer uma região onde vivem cerca de 500 mil pessoas, incluindo hospitais em cidades como Votuporanga, Jales, Santa Fé do Sul e Ilha Solteira. Por isso, a médica faz um apelo à população para que se conscientize sobre a importância da doação de sangue e se disponha a contribuir.
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (com autorização dos responsáveis para os menores de 18 anos), pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, ter se alimentado antes do procedimento e evitar comidas gordurosas nas três horas anteriores à doação, estar descansado (com pelo menos 6 horas de sono no último dia) e levar um documento oficial com foto, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho.
O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, às quartas-feiras das 8h às 18h e aos sábados das 7h30 às 12h, e está localizado na rua Simão dos Santos Gomes, 266, Jardim Santista, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3442-5544/98165-0067.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/02/hemocentro-de-fernandopolis-enfrenta-baixo-numero-de-doadores-de-sangue-n78982
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco