Região
Naldinho Rodrigues renuncia ao cargo de prefeito de Américo de Campos por motivos de saúde
Rafael Gimenez Marioto, presidente da Câmara Municipal, assumiu o cargo de prefeito interinamente após uma sessão extraordinária
publicado em 16/03/2024
Naldinho Rodrigues (na foto ao lado de Carlão) renunciou ao cargo alegando problemas de saúde (Foto: Governo SP)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Naldinho Rodrigues, prefeito de Américo de Campos, anunciou sua renúncia em uma carta endereçada ao Presidente da Câmara Municipal, Rafael Gimenez Marioto. Eleito para administrar a cidade de 2020 a 2024, Rodrigues citou motivos de saúde para sua saída precoce do cargo.
A renúncia de Naldinho Rodrigues marca o fim de sua gestão, que começou em circunstâncias trágicas após a morte do prefeito anterior, Carlos Roberto Achilles, em um grave acidente em abril de 2021.
Desde então, Rodrigues enfrentou desafios, como pressões internas e externas, além de denúncias de improbidade administrativa que levaram o Ministério Público a agir e uma comissão processante a ser proposta na câmara para investigar as alegações.
Em sua carta de renúncia, Naldinho assegurou que sua decisão não deve ser interpretada como um abandono das responsabilidades confiadas a ele pelo eleitorado, mas sim como uma necessidade urgente de cuidar de sua saúde. Ele agradeceu o apoio da população e dos colaboradores durante sua gestão.
Rafael Gimenez Marioto, presidente da Câmara Municipal, assumiu o cargo de prefeito interinamente após uma sessão extraordinária que confirmou a vacância do posto.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/03/naldinho-rodrigues-renuncia-ao-cargo-de-prefeito-de-americo-de-campos-por-motivos-de-saude-n79345