Região
Autoridades em saúde investigam morte de jovem de 19 anos na região
O caso, que inicialmente está sendo tratado como gripe H1N1 seguida de Covid-19, levanta preocupações sobre a gravidade da situação
publicado em 24/04/2024
Nayane Astolphi do Prado teria falecido por complicações de gripe H1N1 seguida de Covid-19 (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
As autoridades em saúde de Jales estão investigando a causa da morte de Nayane Astolphi do Prado, uma jovem de apenas 19 anos, residente em Urânia. O caso, que inicialmente está sendo tratado como gripe H1N1 seguida de Covid-19, levanta preocupações sobre a gravidade da situação.
Nayane faleceu anteontem, após apresentar sintomas graves nos últimos dias. Seu estado de saúde deteriorou rapidamente, culminando em seu falecimento. O corpo será sepultado às 10h30 desta terça-feira, dia 23, no Cemitério Municipal de Urânia.
A confirmação da causa da morte está pendente de resultados laboratoriais, e a Secretaria de Saúde local está monitorando a situação de perto. Um apelo foi feito à população para que busquem as unidades de saúde, informem-se sobre a vacinação e tomem as devidas precauções para prevenir a disseminação do vírus.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/04/autoridades-em-saude-investigam-morte-de-jovem-de-19-anos-na-regiao-n79941