Região
Jales perde médico Luís Roberto Baitello um dia após homenagem da Câmara Municipal
A honraria, segundo o vereador Gouveia, será mantida e entregue à família do Dr. Baitello, como forma de reconhecer seu compromisso com a saúde e bem-estar da população jalesense
publicado em 11/04/2024
Luís Roberto Baitello morreu depois de receber uma homenagem na Câmara Municipal (Foto: Arquivo pessoal)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O renomado médico ortopedista Luís Roberto Baitello faleceu anteontem, aos 79 anos, em Jales. Sua morte ocorreu um dia após a Câmara Municipal aprovar, por indicação do vereador Ricardo Alexandre Fernandes Gouveia, a concessão do título de Cidadão Jalesense em reconhecimento aos seus inúmeros feitos em prol da comunidade local.
Dr. Baitello foi encontrado sem vida em seu apartamento e deixa a esposa Leninha e os filhos Betto e Freddo. A honraria, segundo o vereador Gouveia, será mantida e entregue à família do Dr. Baitello, como forma de reconhecer seu compromisso com a saúde e bem-estar da população jalesense.
O prefeito de Jales, Luiz Henrique, manifestou seu pesar pela perda, destacando não apenas a atuação do médico na saúde, mas também seu engajamento em iniciativas culturais locais. Dr. Baitello era conhecido por sua participação em festivais de música e carnaval, tanto como cantor quanto como compositor, contribuindo significativamente para o cenário cultural da cidade. Ele também foi presidente da Associação Paulista de Medicina, seção regional de Jales, em quatro gestões, e presidente do Clube dos Médicos, evidenciando seu compromisso com a classe médica local.
Nascido em Mirassol, Dr. Baitello fez parte do Corpo Clínico da Santa Casa de Jales de 1973 a 2014, exercendo o cargo de diretor clínico e provedor. O corpo do médico está sendo velado na Câmara Municipal de Jales e o sepultamento aconteceu ontem, no Cemitério Municipal de Jales.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/04/jales-perde-medico-luis-roberto-baitello-um-dia-apos-homenagem-da-camara-municipal-n79751