Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/04/municipes-de-santa-fe-do-sul-pedem-mais-investimentos-para-saude-e-entidades-que-auxiliam-pcds-n79816 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Munícipes de Santa Fé do Sul pedem mais investimentos para Saúde e entidades que auxiliam PCDs
Este foi o segundo encontro realizado pelo colegiado na região
A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) realizou em Santa Fé do Sul mais uma audiência pública para discutir o Orçamento estadual para 2025. Durante o evento, a população local reivindicou mais recursos para a Saúde e para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município. Santa Fé do Sul recebeu a nona audiência promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp. Este foi o segundo encontro realizado pelo colegiado na região.
Saúde em destaque Santa Fé do Sul se destaca regionalmente pela Santa Casa, que atende cerca de 60 mil habitantes da região, e pela faculdade de medicina da cidade, a Unifunec (Centro Universitário de Santa Fé do Sul). Durante a audiência, a população local solicitou recursos para a manutenção da Saúde no município.
"A cidade atende uma comarca com cerca de 60 mil habitantes. Que haja o estudo, juntamente com o poder municipal, para que nós possamos aumentar o investimento da Saúde", afirmou a vereadora Paula Toppan, presidente da Câmara de Santa Fé.
Além da manutenção, moradores também solicitaram recursos para a construção de novos equipamentos de Saúde em Santa Fé. O professor Gilberto Antônio Luiz manifestou o pedido pela criação de um hospital universitário para fortalecimento do curso de medicina.
Entidades sociais Outro destaque foram os pedidos para entidades sociais da região, como a Apae, o Lar dos Velhinhos de Santa Fé e o Gavas (Grupo de Apoio à Vida Animal). "Precisamos de um custeio permanente para que essas entidades possam sobreviver e atender os serviços que prestam para a nossa população", disse o vereador José Rollemberg.
A advogada Patrícia Tsutusme também destacou a necessidade de um centro de referência para crianças neurodiversas. "Essas crianças necessitam de intervenção de fonoaudiólogo, de um terapeuta ocupacional, acompanhamento pedagógico e fisioterapia. Que essas famílias não tenham que depender apenas dos seus recursos", afirmou.
Resposta às reivindicações Em resposta, a Comissão de Finanças da Alesp anunciou a reserva de R$ 750 mil para o município no Orçamento de 2025, que será votado ao final do ano. "A Comissão de Finanças e Orçamento vai trabalhar para, junto com os demais deputados, aprovar um programa que possa ter dentro do Governo", afirmou o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT).
As audiências do Orçamento 2025 ocorrem em 25 cidades paulistas, e todo o trabalho produzido será incorporado à Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê a arrecadação estadual e fixa as despesas do ano seguinte, sendo o instrumento pelo qual são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/04/municipes-de-santa-fe-do-sul-pedem-mais-investimentos-para-saude-e-entidades-que-auxiliam-pcds-n79816
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco