Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/06/aluna-agride-diretora-de-escola-da-regiao-com-cadeirada-e-mordidas-n80592 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Aluna agride diretora de escola da região com cadeirada e mordidas
O fato ocorreu na Escola Professora Ester Eunice, no último dia 6, mas só foi revelado agora após o ato simbólico
Alunos de uma escola estadual de Penápolis fizeram uma manifestação nesta semana pedindo mais segurança e paz na comunidade escolar após a diretora da instituição de ensino ser agredida por uma aluna com uma cadeirada e mordidas. O fato ocorreu na Escola Professora Ester Eunice, no último dia 6, mas só foi revelado agora após o ato simbólico.
De acordo com os registros policiais, a aluna estaria tumultuando a aula e ao ser repreendida pela professora, começou a ofendê-la. A diretora foi chamada e ao chegar na sala a agressora jogou uma cadeira contra ela e também lhe deu uma mordida em uma das mãos, dentre outras agressões.
Funcionários tentaram intervir, mas a situação só foi controlada com a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A diretora precisou ser levada ao pronto-socorro, mas já retornou ao trabalho. A aluna foi afastada da escola temporariamente e acompanhada pelo Conselho Tutelar.
O caso gerou comoção na comunidade escolar, que realizou um ato simbólico pedindo paz e segurança nas instituições de ensino. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia qualquer tipo de violência e que está tomando medidas para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários das escolas.
Em nota, a Secretaria da Educação lamentou o ocorrido e disse que a equipe de gestão da escola prestou todo o suporte necessário à diretora. O Conselho Tutelar e os responsáveis pela aluna também foram acionados. A pasta informou ainda que as equipes da Polícia Militar prestaram apoio à escola e que a diretora foi atendida no pronto-socorro e já retornou ao trabalho.
A Secretaria da Educação informou ainda que a escola vai dar continuidade nas ações direcionadas para o fortalecimento do ambiente escolar positivo. As medidas incluem o apoio da equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e de profissionais do Programa Psicólogos da Educação.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/06/aluna-agride-diretora-de-escola-da-regiao-com-cadeirada-e-mordidas-n80592
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco