Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/07/mulheres-sao-presas-ao-tentar-entrar-em-cadeia-da-regiao-com-drogas-n81200 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Mulheres são presas ao tentar entrar em cadeia da região com drogas
Tentativas de introduzir entorpecentes em unidades prisionais são frustradas por agentes penitenciárias
Tentativas de introduzir entorpecentes em unidades prisionais são frustradas por agentes penitenciárias (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano fernanda@acidadevotuporanga.com.br Duas mulheres foram presas em flagrante ao tentar entrar em unidades prisionais de São José do Rio Preto com drogas destinadas aos seus companheiros que cumprem pena nos locais.
O primeiro incidente ocorreu por volta das 8h30 no Centro de Detenção Provisória (CDP). Uma rio-pretense de 28 anos foi revistada por agentes penitenciárias femininas que perceberam um volume suspeito na barra de sua calça de moletom. Ao ser questionada, a mulher entregou um material semelhante a entorpecente sintético. Na sequência, ao remover a calça, foi encontrado outro volume em sua roupa íntima, revelando uma porção de maconha.
A mulher confessou que as drogas eram para seu companheiro preso na unidade. Além dos entorpecentes, ela carregava uma sacola com alimentos e produtos de limpeza destinados ao detento. Os materiais foram apreendidos, lacrados e apresentados na Central de Flagrantes. O delegado de plantão determinou o indiciamento da suspeita, que foi encaminhada à carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça, sem direito à fiança.
Mais tarde, por volta das 9h30, outra tentativa de introdução de drogas foi frustrada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Uma faxineira de 42 anos foi detida após agentes femininas notarem uma imagem suspeita na região íntima da visitante ao passar pelo scanner corporal. Questionada, a mulher admitiu estar com uma porção de cocaína introduzida na vagina e que pretendia entregar o entorpecente a um reeducando que iria visitar.
O procedimento adotado foi similar ao caso anterior. A droga foi apreendida, lacrada e apresentada juntamente com a mulher na Central de Flagrantes. Após depoimento e análise das evidências, o delegado determinou o indiciamento da suspeita, que também foi encaminhada à carceragem da Deic, permanecendo à disposição da Justiça, sem direito à fiança.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/07/mulheres-sao-presas-ao-tentar-entrar-em-cadeia-da-regiao-com-drogas-n81200
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco