Há poucos dias atrás, estava eu passando pela praça Matriz, acredito que por volta das 18h, e ouvi o sino ressoar suas belas badaladas.
Por uma fração de segundos retornei a minha infância, onde meus irmãos e eu brincávamos ao som do badalo do sino. Foi uma nostalgia maravilhosa que senti naquele momento, como se eu pudesse por um minuto, voltar a minha infância. Minha esposa, que estava ao meu lado, me perguntou naquele momento, o por que eu estava com aquele sorriso de canto de boca. Só respondi: - “O sorriso foi inevitável ao ouvir o sino”.
E é por este motivo que eu parabenizo o padre Gilmar Antonio Fernandes Margotto, por não deixar que os votuporanguenses se esqueçam das suas tradições. Há algum tempo visitei a cidade de Praga, na República Checa, onde não pude deixar de notar que uma multidão, se aglomera de hora em hora, em frente ao relógio Astronômico, para ouvir o ressoar do sino.
O que é mais incrível, é que simultaneamente ao som do sino, um homem toca trombeta no alto do relógio, realizando um show a parte.
Sim, eu sou a favor do resgate das nossas tradições, elas nos lembram de onde viemos, nós traz lembranças e nos enche de esperança.
Tenho orgulho da cidade em que moro. Aqui temos a nossa Igreja Matriz, que na minha opinião, é uma das mais belas do mundo. Mais uma vez quero parabenizar o padre Gilmar Margotto, pela sua honrosa atitude, dando assim a nós, moradores da cidade das Brisas Suaves, o resgate das nossas raízes!
*Rolandinho Nogueira é empresário, vice-presidente da Facesp, presidente PSD Votuporanga.