Recordista, Thais é a única competidora que participou de todas as finais da ANTT nestes 14 anos de história
A finalíssima da ANTT – Associação Nacional de Três Tambores – 2016/2017, realizada no último fim de semana, 10 a 12 de agosto, durante a FAICI em Indaiatuba/SP, terminou como uma das mais disputadas e emocionantes em 14 anos de história da entidade, consagrando as novas campeãs nacionais dos Três Tambores. Premiando a campeã nacional com um automóvel ‘zero km’, foram distribuídos ainda mais de 100 mil reais entre as finalistas.
Pela Categoria Silver Race, uma espécie de série B, que reuniu as competidoras que terminaram a temporada regular entre a 11ª e 20ª posições no ranking, a decisão chegou ao último dia equilibrada. As paulistas Thais Munique, de Votuporanga, e Eduarda Peres, de Potirendaba, estavam empatadas na primeira colocação do ranking e levaria o título quem conseguisse terminar à frente da concorrente na somatória de tempos da etapa.
Após derrubar um dos tambores na última passada, Eduarda abriu as portas para a conquista de Thais Munique, que encerrou sua trajetória nesse campeonato fazendo bonito na arena. Ela garantiu o título, seu primeiro, depois de 14 finais consecutivas, somar 710 pontos. Recordista, Thais é a única competidora que participou de todas as finais da ANTT nestes 14 anos de história.
Na somatória da etapa final pela Silver Race, a campeã foi Bethânia Morais, de Brasília/DF, com média de 16s471. Ela também foi a terceira colocada no ranking geral, com 620 pontos.