Parque será construído ao redor da represa da Saev para ser mais uma opção de lazer
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, e o deputado estadual Carlão Pignatari estiveram ontem de manhã em uma audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Bendito Braga.
Eles reiteraram o pedido de liberação de recursos para a construção de um parque às margens da represa da Saev (Superintendência de Água, Esgoto e Ambiental de Votuporanga).
O prefeito explanou sobre o projeto do parque, que deve ser construído em torno da represa de captação da Saev. De acordo com Marão, o projeto envolve a questão do plantio de árvores, educação ambiental, pistas de caminhadas, ciclovias e áreas esportivas.
O prefeito acrescentou que 80% das nascentes daquela localidade foram recuperadas através do projeto Vida Nova Marinheirinho, que desenvolve atividades de plantio de mudas nativas e cercamento das Áreas de Preservação Permanente (APPs) de córregos localizados em propriedades rurais que fazem parte do projeto.
Segundo ele, a recuperação e proteção das APPs de córregos garantem a estabilidade do terreno e por consequência promovem a melhoria da qualidade e da quantidade de água para o manancial.