Rolandinho disse ainda que a cremação é um sistema que cresce muito no Brasil e no mundo, inclusive por falta de espaços em cemitérios
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O empresário Rolandinho Nogueira esteve nesta semana no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar sobre o grupo Rosa Mística e seus empreendimentos, especialmente o sistema especial de comercialização de jazigos.
A Rosa Mística atua há vários anos em Votuporanga e toda região. Está hoje em mais de 150 cidades, em cinco estados brasileiros, tem um grande número de associados na área funerária, com vários convênios incluídos.
Em Votuporanga, o plano Rosa Mística é completo, com vários outros convênios juntos. “A pessoa, quando perde um ente querido e está despreparada, ela tem o problema do funeral, que era amparado pelo plano Rosa Mística, mas teria que enfrentar a questão da compra de um jazigo, que, para adquirir de imediato, acaba sendo de valor alto. Foi por isso que criamos, por meio do cemitério Jardim das Flores, que faz parte da nossa empresa, uma forma para facilitar a compra desse jazigo, em 24 pagamentos sem juros. Desta forma, em uma situação de morte, a família tem essa tranquilidade”, destacou Rolandinho.
Cremação
Rolandinho disse ainda que a cremação é um sistema que cresce muito no Brasil e no mundo, inclusive por falta de espaços em cemitérios. “Só para ter uma ideia, nos Estados Unidos, 90% dos corpos são cremados, em alguns países da América do Sul, como a Argentina, um grande número já opta pela cremação. Um forno crematório tem muita tecnologia para fazer o filtro dos gases que são emitidos”, falou.
A Rosa Mística tem o crematório e atende pessoas de Votuporanga e toda região. “O custo da cremação é de R$3 mil, porém, as pessoas podem, com a Rosa Mística, optar em colocar no plano por um valor mensal bem pequeno e toda a família fica com a opção da cremação. Temos várias opções de planos, tanto na parte funerária, cremação, quanto na parte de jazigos”, disse.
Com relação aos jazigos, no Cemitério Parque Jardim das Flores, os túmulos são semelhantes ao do Cemitério Municipal, há também o sistema parque, que funciona com o sepultamento em gramado. “A condição especial que estamos oferecendo é para os dois sistemas de jazigos. Colocamos um número limitado de jazigo para serem adquiridos agora. Fizemos uma revitalização geral no cemitério Jardim das Flores na parte de velórios, com uma reforma muito diferenciada. Sabemos que são momentos muito difíceis a morte e o velório e a nossa preocupação é criar um ambiente o mais cômodo possível para atender as famílias de Votuporanga”, destacou.
Atualmente, no Cemitério Parque Jardim das Flores são mil jazigos de túmulos e 1.500 no sistema parque, já em utilização no cemitério.
Para mais informações, o telefone da Rosa Mística é 3405-9333 e o do Cemitério Parque Jardim das Flores: 3422-4684.