Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública e Gestão Pública em Saúde são oferecidos pelo Polo da UAB
O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil de Votuporanga, mantido pela Secretaria da Educação, encerra nesta quinta-feira (25/6) as inscrições para o processo seletivo para 60 vagas gratuitas nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública e Gestão Pública em Saúde, na modalidade Educação a Distância.
Para concorrer à vaga, o candidato deverá ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente; e graduado em curso superior (bacharelado, licenciaturas e/ou tecnólogos) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou ser portador de diploma revalidado por uma instituição Federal de Ensino, se obtido no exterior.
O cidadão deverá acessar o endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br ou www.fagen.ufu.br e seguir rigorosamente todas as instruções nele contidas. O coordenador do Polo, Marcelo Alexandre dos Santos, explicou como funciona a seleção dos candidatos. “Toda inscrição gera uma pontuação, calculada pelo sistema de acordo com a formação acadêmica. O candidato receberá uma nota no final do cadastro e os 30 melhores são chamados”, disse. A lista dos aprovados fica no site a partir do dia seis. O resultado final será divulgado no dia 13.
Os cursos são gratuitos e vinculados ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP). As matrículas começam no dia 3 de agosto e têm duração de 18 anos, com aulas presenciais nos finais de semana. O primeiro encontro está previsto para o dia 29 de agosto.
Glaucia Fernandes Poiani, chefe do setor da UAB, foi uma das alunas do curso de Gestão em Saúde. “É uma capacitação que tem que ter disciplina muito grande, para acessar às plataformas”, afirmou.
A dentista Priscila Lino concluiu a qualificação faz dois anos. Priscila atua na Secretaria da Saúde há 13 anos e analisou o curso como forma de ampliar seus conhecimentos. “Me ajudou bastante a entender o funcionamento das políticas da área da saúde, que acontecem dentro das esferas federal, estadual e municipal”, disse.